Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dicas para os primeiros Dias Letivos/2016



-Iniciando mais um ano!   

-Acreditando no trabalho e comprometimento de todos para um ano de construção, favorecendo a aprendizagem do aluno.



-Na acolhida: lembrando o quão importante é uma apresentação Professor/Aluno e vice versa. Em uma "roda de conversa", explicando como será as aulas durante o ano - cada matéria com suas características -  realizar os "combinados", qual material vai ser utilizado, enfim, como será as aulas durante o ano letivo. 

-Sempre verificar "conhecimentos prévios"- facilita o preparo do Plano de Ensino.

-Utilizar os diferentes Espaços que a Escola oferece ( pátios, salas de vídeos, sala de leitura, corredores, etc) pré agendando os mesmos com antecedência - preparar a aula e ter nesse planejamento, sempre um "segundo plano" para o caso de algo acontecer e não ser pego de surpresa.

-Cada Professor com suas características, que deve organizar-se e desenvolver Situações Didáticas que favoreçam o tempo em sala. Para que ocorra a apropriação dos conhecimentos desejados.

-Utilizar diferentes meios para realizar as aulas. As tecnologias digitais, hoje tão inseridas no cotidiano, devem ser utilizadas nas aulas, sendo que o Professor deve antes fazer o uso da mesma e consultar o que vai sugerir, testando, assim se prepara para eventuais acertos e perguntas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário