HABILIDADES SELECIONADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM (SA)
|
CONTEÚDO
|
Localizar informação explícita
em um texto
|
Sit.Aprendizagem 2
Teatro
Proposição 1
|
Movendo a Apreciação – “Luz de abajur para sombrear a
cena”
|
Identificar a sequência de
acontecimentos em um texto
|
Sit.Aprendizagem 2
Teatro
Proposição 1
|
Teatro de Sombras - “Lenda”
|
Reconhecer os elementos da
narrativa (personagem, enredo, tempo, espaço ou foco narrativo)
|
Sit.Aprendizagem 2
Teatro
Proposição 1
|
Teatro de Sombras - “Lenda”
|
Reconhecer traços
característicos (rima, versos, estrofes) do gênero letra de música/poema.
|
Sit.Aprendizagem 4
Música
Apreciação
|
“Viagem Sonora” com letras e músicas
|
Inserir uma informação
implícita em um texto (crônica, conto, miniconto, poema, ou letra de
música)
|
Sit.Aprendizagem 3
Artes Visuais
Movendo Apreciação
|
“Apurar o olhar para detalhes – Jogos claro e escuro de
sombra e luz – etc.
|
Reconhecer traços
característicos de um gênero (romance, crônica, conto ou fábula)
|
Sit.Aprendizagem 2
Teatro
Proposição 1
|
Teatro de Sombras – “Lenda”
|
Reconhecer os efeitos de
sentido produzidos pelo uso de conotação ou denotação em um texto (crônica,
letra de música ou poema)
|
Sit.Aprendizagem 2 Sit.Aprendizagem 4
|
Teatro
Música
|
Reconhecer os elementos da
estrutura de diferentes suportes textuais (livro, jornal ou revista)
|
Sit.Aprendizagem 3
Artes Visuais
Proposição 2
|
Ação Expressiva a partir de uma pesquisa iconográfica
|
Identificar vocábulos que, por
sinonímia, substituem outros vocábulos presentes no texto em que se
inserem.
|
Sit.Aprendizagem 4
Música
|
-Pesquisando o comportamento dos sons
-Separando o que a tecnologia uniu
|
Reconhecer os usos da norma
padrão ou de outras variedades linguísticas em diferentes situações de uso
social.
|
Todas as Situações de Aprendizagem
|
Todas as Linguagens
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário