HABILIDADES SELECIONADAS DE
LÍNGUA PORTUGUESA
|
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM (SA)
|
CONTEÚDO
|
Identificar a
sequência lógica dos fatos de um texto (relato de viagem, diário, crônica
social ou crônica esportiva)
|
Sit.Aprendizagem 6
Música
Proposição II
|
Jogo 2 - Rondó
|
Identificar a
finalidade de um texto (relato de viagem, diário, crônica social ou crônica
esportiva)
|
Sit.Aprendizagem 1
Música
Proposição I – Movendo a
Apreciação
|
Ouvindo, escutando,
procurando identidades
|
Localizar uma
informação explícita em um texto (notícia, relato de viagem, diário,
crônica social ou crônica esportiva)
|
Sit. Aprendizagem 3
Artes Visuais
Proposição II
|
Apreciação: ampliando
potencialidades
|
Inferir uma
informação implícita em um texto (notícia, relato de viagem, diário,
crônica social ou crônica esportiva)
|
Sit.Aprendizagem 9
Artes Visuais
Proposição I – Movendo a
Apreciação
|
Alunos convidados a
conversar sobre as imagens e os textos
|
Identificar
tema/assunto principal em um texto (relato de experiência)
|
Sit. Aprendizagem 3
Artes Visuais
Proposição III
Todas as SAs na
identificação da Linguagem Artística
e pra quem se destina
|
Ação expressiva: pequena série de colagens
|
Identificar o
público-alvo de um texto (relato de experiência)
|
Todas as SAs na
identificação da Linguagem Artística
e pra quem se destina
|
---
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário