Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Habilidades essenciais de Arte - Ensino Médio - Guia de transição - 2 º Bimestre

Guia de Transição 

Habilidades Essenciais de ARTE -  Ensino Médio
(não há código alfa-numérico)

2 º Bimestre - Dança


1 ª Série - 
-Linguagens Artísticas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro;

-Objeto do Conhecimento: Modos de intervenção artística e seus processos de criação em artes visuais, dança, música e teatro;

-Descritor: Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens das artes visuais, dança, música e teatro gerando projetos de intervenção na escola;

-Objeto do Conhecimento: Modos de intervenção artística e seus processos de criação em artes visuais, dança, música e teatro;
-Descritor: Analisar o lugar espaço-escola como modo de fazer uma leitura-sondagem detonadora de questões propositivas para a intervenção;

-Objeto do Conhecimento: Modos de intervenção artística e seus processos de criação em artes visuais, dança, música e teatro;
-Descritor: Construir critérios para analisar a intervenção em Arte;

_________________________________________________________________________________

2 ª Série - 
Linguagens Artísticas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro;

-Objeto do conhecimento: As linguagens das linguagens artísticas;

-Descritor: Investigar as potencialidades das relações entre linguagens artísticas e forma-conteúdo;

Objeto do conhecimento: As linguagens das linguagens artísticas;
-Descritor; reconhecer a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo de fazer;

-Objeto do conhecimento: A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas;

-Descritor: Inventar e elaborar a escrita de pré-projetos individuais como condutores de espaço para a realização do fazer artístico da comunidade escolar e/ou do seu entorno, no segundo semestre;

-Objeto do conhecimento: A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas;
-Descritor: Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas por meio de percursos de experimentação;

_________________________________________________________________________________

3 ª Série -
Linguagem Artística: Dança

Objeto do conhecimento:Percursos de experimentação do corpo em diálogo com os meios de comunicação virtuais;

-Descritor: Investigar novas possibilidades como videodança e performance em dança;

Objeto do conhecimento: Suportes e ferramentas tecnológicas para produção digital em dança;

-Descritor: reconhecer os elementos e características encontradas na linguagem da dança;

Objeto do conhecimento: relações entre público e obra e visualidades;

-Descritor: Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes digitais;

_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário