Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Habilidades Essenciais de Arte - EF - Anos iniciais - 2 º Bimestre DANÇA

Currículo Paulista

Habilidades Essenciais de ARTE  - ANOS INICIAIS 

 2 ª Bimestre - Dança

1 º Ano - (EF01AR08) - Contextos e Práticas
Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em seu cotidiano (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
_________________________________________________________________________________
1 º Ano - (EF01AR10) - Elementos da Linguagem
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, plano, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
1 º Ano - (EF01AR12) - Processo de Criação
Dialogar, com respeito e sem preconceito, sobre as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola, como fonte para a construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
1 º Ano - (EF15AR24) - Matrizes Estéticas e Culturais
Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
_________________________________________________________________________________
2 º Ano - (EF02AR08) - Contextos e Práticas
Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular paulista de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
_________________________________________________________________________________
2 º Ano - (EF02AR10) - Elementos da Linguagem
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamento, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
2 º Ano - (EF02AR12) - Processos de Criação
Dialogar,  com respeito e sem preconceito, sobre as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola, como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.
_________________________________________________________________________________
2 º Ano - (EF15AR24) - Matrizes Estéticas e Culturais
Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
_________________________________________________________________________________
3 º Ano - (EF03AR08) - Contextos e Práticas
Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
_________________________________________________________________________________
3 º Ano - (EF03AR09) - Elementos da Linguagem
Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
3 º Ano - (EF03AR10) - Elementos da Linguagem
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
3 º Ano - (EF03AR11) - Processos de Criação
Criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, lendo as brincadeiras infantis como fonte geradora, utilizando-se dos elementos estruturantes da dança.
_________________________________________________________________________________
4 º Ano - (EF04AR08) - Contextos e Práticas
Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular de diferentes países, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal
_________________________________________________________________________________
4 º Ano - (EF04AR09) - Elementos da Linguagem
Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
4 º Ano  - (EF04AR10) - Elementos da Linguagem
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
4 º Ano - (EF04AR11) - Processos de Criação
Explorar, criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, a partir das manifestações da dança presentes na cultura brasileira, utilizando-se dos elementos estruturantes da dança.
_________________________________________________________________________________
5 º Ano - (EF05AR08) - Contextos e Práticas
Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança, cultuvando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
_________________________________________________________________________________
5 º Ano - (EF05AR09) - Elementos da Linguagem
Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
5 º Ano - (EF05AR10) - Elementos da Linguagem
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
_________________________________________________________________________________
5 º Ano - (EF05AR11) - Processos de Criação
Explorar, criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, a partir das manifestações da dança presentes na cultura mundial, utilizando-se dos elementos estruturantes da dança.
_________________________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário